terça-feira, 2 de outubro de 2012

Atualizar modem dlink para corrigir falha de conexão reiniciada

  Ha alguns dias, eu fui entrar na pagina de configuração do meu modem dlink 2640b e me deparei com uma msg: "Carregamento da pagina interrompido, conexao reiniciada pelo servidor" e toda vez que eu mudar alguma configuração eu tinha que resetar meu modem. Depois de alguns minutos pesquisando encontrei a solução: Alguns modens da dlink estão apresentando uma vulnerabilidade que permite que worms e pessoas nao autorizadas mudem as configurações do modem remotamente.

  Para quem está com o mesmo problema faça o seguinte:
1- Entre no site: http://suporte.dlink.com.br/atualizacao_modem/
2- Faça o download do atualizador
3- Instale e execute o atualizador, escolha sua operador. Se tudo ocorreu bem seu modem será atualizado. Caso contrario, se o programa retornar um erro dizendo que seu modem nao foi encontrado continue a partir da etapa 4.



4- Se a etapa 3 falhou, depois de baixado e instalado o atualizador do modem, tenha em mãos o usuario e senha de sua internet adsl, reset seu modem (pressionando por uns 5s com um clip de papel no orificio rotulado reset), apos o reset entre na pagina do modem e configure a conexao normalmente.
Após a reconfiguração do modem, dê um save/reboot, em seguida abra algum site e certifique-se que a conexao com a internet esta ok. E por fim, reexecute a etapa 3. OBS. Se o programa retornar um erro de falha na conexao com o servidor da dlink, é porque a sua conexao com a internet esta off.
Lembrando que tal procedimento é necessario apenas nos modelos vulneraveis: DSL-500B, DSL-2640B e DSL-2730B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário